O que é uma Carteira Virtual?

No mercado das criptomoedas, a compra, vende e armazenamento das moedas é feita através de uma carteira virtual (Digital Wallet). Esse armazenamento tem como objetivo possibilitar registros de transações na blockchain. Sendo assim, permitindo que o usuário envie e receba suas criptomoedas e analisando todos os seus ativos.

Ao ser criada, as carteiras virtuais são formadas por suas chaves de segurança, sendo uma pública e outra privada. A chave pública identifica a sua carteira, sendo a chave que apareça para outras pessoas no momento de realização das transações. Já as chaves privadas, são utilizadas para assinar movimentações feitas com Bitcoin – ou outras moedas – e previne que esses dados sejam alterações por qualquer pessoa ou software, sendo um dos principais fatores de segurança da blockchain.

 

É de suma importância se atentar ao fato de que as chaves privadas são a segurança de uma carteira virtual, ou seja, devem ser guardadas com a máxima segurança e atenção possível. Caso a chave seja perdida, todas as informações da conta e o saldo, são perdidos também.

 

Atualmente, são cinco tipos de carteiras virtuais: Online, Mobile, Desktop, Hardware e de Papel.

 

Carteira Online

São sites que oferecem carteiras online. O seu funcionamento é baseado como se fossem contas bancárias pela internet, porém sem taxas de adesão ou algo similar. A MUREXCHANGE® também funciona como carteiras online ultra segura. Nesse caso, além de monitorar seu saldo e armazenar criptomoedas, é possível fazer transações de compra e venda.

 

Carteira Mobile

São aplicativos que podem ser baixados em celulares que servem para armazenar Bitcoins e também monitorar o seu saldo e quais criptomoedas estão disponíveis.

 

Carteira de Desktop

É o primeiro modelo de carteira que surgiu. Para criar uma carteira virtual é necessário instalar um aplicativo em seu computador desktop. Entretanto, tome cuidado. Baixe aplicativos que sejam bem recomendados e seguros, pois existem históricos de ataques e malwares que podem roubar suas criptomoedas.

 

Carteira de Hardware

São Pen-drives criados especificamente para armazenar Bitcoin ou outras criptomoedas, sendo seguros e de uso exclusivo para isso. Entretanto, o custo acaba sendo elevado.

 

Carteira de Papel

A carteira de papel é um documento que contém cópia da chave da sua carteira virtual. Geralmente apresentando um QR Code. Ela é um papel impresso, por isso, é preciso cuidar bem — plastificar e armazenar em lugares seguros. A vantagem é que não é acessível em casos de ataques hackers pela internet.

 

 

 

 

Abra sua conta na MUREXCHANGE®

 

A  MUREXCHANGE® é uma das principais Exchanges do mercado, onde a transação é feita de um jeito simples, com diversas as ofertas  de compra e venda de diversas criptomoedas com taxa zero para manutenção de contas e depósitos.

 

Quer comprar Bitcoins e outras criptomoedas com segurança? Conheça a MUREXCHANGE®

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *