O que é uma ICO?

A Initial Coin Offering (ICO), que em português significa oferta inicial de moedas, pode ser considerada como uma alternativa ao crowdfunding. Como o próprio nome já explica, as ICO’s funcionam para angariar investimentos para novos projetos, utilizando-se de criptomoedas.

 

É considerado por muitos analistas como um método fácil e eficaz para empresas ou pessoas conseguirem fundos para os seus projetos, e também para investidores colocarem dinheiro em projetos que vêm valor.

 

Uma Initial Coin Offering é um evento que normalmente dura uma semana ou mais e qualquer pessoa pode participar, ao comprar tokens desse projeto utilizando o Bitcoin (BTC) e outras criptomoedas.

 

Como funciona a I.C.O?

 

Primeiramente, precisamos entender que o conceito de um ICO é semelhante a uma Initial Public Offering (IPO) na Bolsa de Valores.

 

Em ambos os casos a empresa tem como missão angariar capital. A diferença é que numa ICO é um investimento que dá ao investidor criptomoedas ou tokens como retorno, Enquanto o IPO, o investidor faz uma oferta pública inicial de ações na Bolsa de Valores.

 

Vale lembrar que poderá haver um objetivo definido para o ICO no financiamento do projeto, significando que cada token tem um preço pré-definido que não vai mudar durante o período que a oferta estará vigente no mercado.

 

O que são Tokens?

 

Os tokens são basicamente moedas que são distribuidas aos investidores da ICO, podendo ser comparadas ás ações em uma Bolsa da Valores.

 

Como investir em uma I.C.O?

 

Para realizar o investimento em uma ICO, deve-se identificar qual é a empresa, valores, e o objetivo do projeto.  Após isso, pegue sua carteira de Bitcoins, que atualmente é a criptomoeda mais utilizada no mundo das ICOs. De acordo com a Forbes*, as ofertas iniciais explodiram em 2017, levantando um total próximo de U$ 5 bilhões em fundos de investimentos.

 

Alerta: Pesquise antes de investir em uma ICO

 

É necessário entender quais os riscos que acompanham esse investimento, afinal, há a possibilidade de uma ICO não atingir seus objetivos pré-definidos – que muitas vezes podem ser ambiciosos -, e também considerando que a taxa de sobrevivência de start-ups em todos os segmentos do mercado é baixa. Por isso, é importante pesquisar sobre a empresa e o projeto antes de investir.

 

O artigo técnico precisa ser estudado

 

O artigo técnico é talvez o componente mais crucial de qualquer ICO. Ele é desenvolvido por quem faz a oferta antes do lançamento oficial da moeda e deveria conter detalhes que os investidores deveriam saber antes comprar, incluindo aplicações comerciais da moeda, suas especificações tecnológicas, bem como detalhes financeiros em torno da oferta e a utilização de quaisquer fundos angariados.

O artigo técnico é o documento fundamental de apresentação para possíveis investidores.

 

A regra básica das ICOs

 

Talvez a regra de ouro um para novos investidores em ICOs e Criptomoedas continue a ser a mais básica: esse é um mercado novo, em expansão, que pode gerar muito lucro. Entretanto, que não fui totalmente regulamentado ainda. Portanto, continua a ser de alto risco, levando o investidor a tomar cuidado ao investir.

 

Abra sua conta na MUREXCHANGE

 

A  MUREXCHANGE® é uma das principais Exchanges do mercado, onde a transação é feita de um jeito simples, com diversas as ofertas  de compra e venda de diversas criptomoedas com taxa zero para manutenção de contas e depósitos.

Quer comprar Bitcoins e outras criptomoedas com segurança? Conheça a MUREXCHANGE®

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *