O que é Litecoin?

O Litecoin foi fundado em 2011 por Charlie Lee,  Engenheiro da computação formado no Massachusetts Institute of Technology (MIT), com passagens como Engenheiro de Software na Google (EUA) e Diretor na Coinbase, uma exchange das principais exchanges americanas.

 

O seu propósito inicial era solucionar os a falta de escalabilidade do Bitcoin, principalmente em relação ao número de transações que podem ser realizadas em um certo tempo. A grande vantagem do Litecoin em cima do Bitcoin é que o custo das transações são extremante mais baixas. processando transações até 4x mais rápido do que o Bitcoin.

 

No final de 2013, O Litecoin começou a ganhar atenção, quando o seu preço subiu quase 15x. Esta alta durou pouco tempo e após isso ele flutuou por volta de U$4 por cada moeda durante dois anos.

 

Foi apenas em maio de 2017 que ele voltou a ganhar força, durante um período em que virtualmente a maioria das criptomoedas ganharam força.

 

Litecoin & Bitcoin

 

Uma das principais diferenças entre Litecoin e o Bitcoin se dá na velocidade das transações. Os blocos de Bitcoin só podem ser processados a cada dez minutos, com mais tempo de confirmação e fluxo de usuários, enquanto o Litecoin conseguiu reduzir esse tempo para 2,5 minutos por bloco. Com esse tempo, a moeda tem uma das médias mais rápidas e mais baratas para confirmar ou validar as transações.

 

A mineração do Litecoin serve também para manter as taxas da transações baixas por causa do alto número de moedas que possam vir a existir na rede. Enquanto o Bitcoin possui um limite de 21 milhões de moedas, o Litecoin tem a possibilidade de chegar a 84 milhões. Isso é importante, pois a mineração se torna menos competitiva. Afinal, quanto mais competitiva é a mineração, mais alta são as taxas de transação.

 

 

 

 

Algumas Vantagens do Litecoin

 

Ao contrário do fundador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto (uma incógnita até hoje), o fundador Charlie Lee sempre ao alcance do público e ainda é bem ativo na comunidade. Muitos usuários e adeptos das moedas digitais preferem o Litecoin por conta da acessibilidade de Lee e também a sua abertura em relação ao mistério do Bitcoin. Além disso, a moeda quer tornar as criptomoedas acessíveis e utilizáveis por todo mundo, mesmo que ela sempre fique na sombra do Bitcoin.

 

Quando comparado ao Bitcoin, o Litecoin realmente apresenta vantagens. Como listamos acima, a moeda dá aos seus usuários a possibilidade de transações mais rápidas e mais baratas, além de uma mineração menos centralizada, e no futuro ter mais que o triplo de capacidade de moedas do que o Bitcoin. Com isso, todas essas vantagens fazem oLitecoin ser uma moeda mais interessante para a maioria para a realização de pequenas transações.

 

Onde comprar Litecoins?

A compra e venda de Litecoin. assim como de outras criptomoedas, pode ser realizada através da MUREXCHANGE®, uma das principais plataformas do mercado brasileiro, onde a transação é feita de um jeito simples, com as ofertas e taxa zero para manutenção de contas e depósitos.

 

Abra sua conta gratuita na  MUREXCHANGE®

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *